terça-feira, 22 de junho de 2010
Música Boa? Temos Prá vender e o mundo quer comprar.
Meus amigos, antes de começar a lhes deferir minhas humildes palavras, que cortam como navalhas mas afagam como abraços, eu queria deixar bem claro que em nenhum momento criticarei neste texto o gosto músical de nenhuma pessoa, ouçam o que quiserem, façam o que quiserem " pois é tudo na lei" - como diria Raulzito.
Dito isto, eu queria que olhassemos para o amplo território de nosso país.
Feito isto, queria que olhassemos o talento que cerca todos os brasileiros, no caldeirão de talentos que se entrelaçam e formam obras geniais em nosso país.
Agora respondam a si mesmo, porque temos que ir buscar um talento músical no exterior?
O Brasil é o berço da boa música, nossos artistas conseguem mesclar um rítmo envolvente e uma letra carregada de significado.
Não estou dizendo que todo talento mundial se concentra no Brasil, só estou dizendo que aqui também existe muito talento.
Todo e qualquer extremismo é mal, por isso às pessoas que dizem que música brasileira não serve, procurem escutar uns carinhas chamados Chico Buarque, Caetano Veloso, Vander Lee dentre outros grandes.
também os extremistas nacionalistas procurem escutar a música internacional, você vai achar algo que se identifique - e isso também é uma auto-crítica.
O extremismo e a ignorância são aliados.
O mal de todos nós é procurar longe o que as vezes temos em nós.
quando você se abstém da cultura do seu país, você se abstém do seu passado, você se abstém da sua identidade - Vira de fato um indigente.
Por isso meus caros volto a dizer, escutem o que quiserem, mas nunca esqueçam que se vocês não conhecem a cultura de seu país, vocês não conhecem o chão em que pisam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário